Empresas usam o licenciamento de celebridades, como Luan Santana e Neymar, como tática para atrair os consumidores e aumentar o volume de venda
Cosméticos, balas e roupas trazem imagem de artistas para se diferenciar no ponto venda
Os personagens de desenhos animados, entretanto, são os que mais contribuem para o crescimento das vendas de produtos licenciados, com foco no público infantil. Mesmo assim há um aumento no interesse das marcas para lançar produtos voltados a jovens e adultos, com personalidades que agregam maior valor, como popstars e esportistas. Apesar de não revelar números de faturamento ou vendas, as agências responsáveis pelo gerenciamento das celebridas apontam o bom desempenho dos artistas com licenciamentos, artribuindo ao apelo emocional e à ligação com o consumidor.
“Quando você se associa a uma celebridade que tem um público cativo, ela tem o poder de passar esta imagem para os produtos. As marcas utilizam os artistas para falar de saúde, beleza, moda etc. Eles já têm credencial entre os consumidores e as empresas aproveitam está tática para chamar a atenção e atrair mais pessoas”, declara Maurício Tavares, diretor da Agência Tassfmn.
(Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/luan-santana-e-neymar-disputam-o-mercado-com-suas-marcas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário