A estampa xadrez tem história. Aprenda a combiná-la com outras peças no estilo de Luan Santana
Luan Santana é um fiel adepto da camisa xadrez. O cantor tem tantas peças no seu guarda-roupa que até ja perdeu as contas. De fato o xadrez deu uma guinada na moda dos últimos tempos - no entanto, sua trajetória até aqui é bem longa.
Lívia Laura Matté, professora de moda, conta que a estama xadrez, originalmente, aparecia nos kilts escoceses. Na virada dop século XX, fazia parte da moda chic europeia e americana. E, com o surgimentos de novos movimentos sociais de "tribos urbanas", o xadrez ganhou o mundo - indo do guarda-roupa dos punks aos cowboys.
"Já no Brasil, o xadrez sempre teve um viés ligado ao meio rural e as festas de peão. Com o advento do sertanejo, a camisa xadrez virou febre e tomou lugar cativo no modo de vestir dos brasileiros" - explica Lívia. Luan Santana, um dos responsáveis pela onda sertanja que dominou o país, também vestiu essa camisa! Que tal usar o estilo do cantor como insparação para compor seu look?
O primeiro passo é apostar nas sobreposições: "o uso da camisa xadrez com camiseta, colete, pulôver, jaqueta ou blazer criam camadas, seixando o estilo mais moderno", ensina a professora de moda. Além disso ela dá sinal verde para acessórios, como colares, cintos e braceletes
Outro ponto forte do xadrez - a grande variedade de padrões de estampa, que permite qua a camisa seja usada em qualquer ocasião, inclusive nas mais formais. Na faculdade, ou no trabalho, prefira os quadradinhos menores, mais discretos. Já para a ala feminina, uma última dica infalível: combine a camisa xadrez com shorts curtinhos, saias a vestidos leves, além de ficar impecável, o visual fica descolado.
(Fonte: http://www.revistaluansantana.com.br/revista/#/Ed%2001/40 e http://www.revistaluansantana.com.br/revista/#/Ed%2001/42)
Nenhum comentário:
Postar um comentário