quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Luan Santana: o “meteoro” do mercado

Publicado 08/02/2012 08:32
Quando Anderson Ricardo passou a investir na carreira de Luan Santana, elaborou um plano de carreira que abrangia todos os passos do cantor rumo ao estrelato. Em seis anos de parceria, o empresário viu seu projeto tomar forma antes do previsto e, desde 2009, observa seu talentoso pupilo se estabilizar no posto de maior fenômeno teen da história do show business nacional.
Com três projetos lançados até o momento, Luan Santana reúne marcas e feitos na carreira incomparáveis no mercado musical atual. Até hoje, movimentou mais de   R$ 70 milhões com shows, venda de discos, publicidade e produtos licenciados em seu nome. Também conquistou mais de 15 troféus em premiações musicais, além de ter ganho Disco de Platina tanto pelo CD quanto pelo DVD “Luan Santana – Ao Vivo” (Som Livre).
E, a exemplo de Neymar, Luan Santana é uma das celebridades mais bem quistas pelo mercado publicitário. O cantor tem dezenas de produtos licenciados com sua marca ou imagem, que variam de calças jeans a cadernos escolares. Atualmente, conta com um patrocínio de carreira da Pernambucanas. O magazine hoje investe dinheiro na carreira e turnês do cantor. Em troca, Luan empresta sua imagem para campanhas publicitárias internas ou midiáticas da marca. “É um segmento que exploramos com consciência do retorno financeiro, mas não é só. É preciso se aliar a marcas que sejam positivas para a imagem do cantor”, comenta Anderson Ricardo.
Luan estará presente ainda em projetos de outras empresas. A grife de cosméticos Água de Cheiro lançará ainda este ano uma linha de produtos com o nome de Luan Santana em 2012. E ao lado de Victor & Leo e Zezé di Camargo & Luciano, o cantor é uma das caras famosas de uma campanha publicitária do frigorífico JBS Friboi.
Apesar dessa consciência empresarial, o lado artístico não fica de lado. Em janeiro, o cantor começou a gravar o seu segundo CD de estúdio e o quarto projeto da carreira. “Com repertório quase que integralmente autoral, o disco mostrará a maturidade do cantor, que já não é mais um adolescente (está com 20 anos) e pretende gravar canções com referências mais adultas – apesar de ele já atingir esse público”, explica Anderson Ricardo.
Já no fim de 2012, um novo DVD será gravado. Durante o ano que vem, a ideia é ter uma agenda um pouco menos lotada. De 2009 para cá, o cantor realizou média de 25 apresentações mensais. E, segundo o próprio, é preciso sobrar tempo para gastar um pouco do dinheiro que ganhou e se dedicar a outras áreas profissionais, como a produção e composição. “Claro que não pretendemos diminuir drasticamente as apresentações, mas se a média cair para 20 shows mensais, já me sobra tempo para colocar em prática esses planos”, define Luan Santana.
Apesar de ter gravado com a cantora espanhola Belinda em seu último DVD e ter declarado que tinha planos de lançar um projeto em castelhano, Luan e seu cast repensaram o projeto e o adiaram. “Lancei poucos discos na minha língua natal e preciso crescer artisticamente antes de arriscar uma carreira internacional. O sucesso que faço em Portugal e América Latina, por enquanto, é o suficiente”, analisa Luan.
Expansão - Ter Luan Santana como único contratado do cast já é mais do que suficiente para um escritório artístico se manter financeiramente saudável. Mas mesmo com essa rentabilidade alta e certeira, o escritório LS Produções – de propriedade do cantor em parceria com seu emresário e tutor Anderson Ricardo – passa por um momento de expansão.

A primeira dupla contratada nessa nova fase foi Conrado & Aleksandro, que lançou o primeiro disco pela Som Livre. “Para gerenciar essas carreiras, a LS abrirá uma filial em São Paulo. O escritório de Londrina ficará responsável apenas pela carreira do Gurizinho”, adianta Anderson.
A ideia é expandir o cast aos poucos. Não há pressa nesse crescimento. Porém é certo que a LS deseja ter pelo menos mais dois artistas sob seu leque. “Não estamos procurando. Se aparecer um artista com um perfil que nos agrade, investiremos nele. O mercado da música sertaneja precisa continuar crescendo. Nada melhor que isso aconteça através do reconhecimento e auxílio de artistas e escritórios consolidados”, explica Luan. (Por Helder Maldonado)
(Fonte: http://www.radioliberdadeam.com.br/noticia/luan-santana--o-meteoro-do-mercado-c066d997-4a7e-414b-8e04-d73f90c8db76)

Nenhum comentário:

Postar um comentário